4 Dicas para quem mora sozinho

Você encarou o desafio e saiu da casa dos seus pais e, foi morar sozinho em uma nova cidade, parabéns você conseguiu esta conquista. E agora, o que fazer?  Calma, pois neste post darei algumas dicas para quem mora sozinho.

Todos nós sabemos que tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens e  morar sozinho, também tem elas.

A principal vantagem como foi citado no post anterior é ter a sua liberdade. Você monta a casa do jeito que você quiser, pode andar sem roupa pela sala e até mesmo pela casa toda se você quiser, pode escutar música no volume que quiser, pode sair com seus novos amigos e voltar a hora que quiser e, pode fazer tudo aquilo que ninguém te vê fazendo ou o que você sempre quis fazer caso ninguém pudesse te ver.

Já a principal desvantagem que muitos consideram é que a partir de agora temos que ser responsáveis.

Em outras palavras, agora é tudo na sua conta. E não estou falando apenas das contas de energia,água e internet, mas também em arrumar a casa, lavar a louça suja, e até mesmo desentupir o banheiro. E agora só existe uma pessoa para você culpar: que é você mesmo.

Sendo assim, vamos logo para as dicas pois quem mora sozinho assim como eu, não pode perder tempo.

1ª Dica para quem mora sozinho: Deixe sua vida mais simples.

casa-simples-blog

Quando pensamos em morar sozinho, geralmente pensamos em diversão. Vamos fazer de tudo, ter tudo, aproveitar tudo, sem ter que prestar contas a ninguém.

Isso no mundo das ideias. Na prática, o que você vai ter que fazer mesmo é simplificar a sua vida ao máximo, de modo que fique fácil de organizar a casa. Pois provavelmente a sua rotina será muito corrida, então arrumar tempo para organizar sua casa será difícil além de ser extremamente cansativo, portanto tenha coisas que facilitem sua vida como um escorredor de pratos embutido no armário, pois se você já lavou a louça, deixando lá ela já estará guardada.

Lembre-se que simples detalhes fazem toda a diferença e que muitas vezes menos vai ser mais.

2ª Dica para quem mora sozinho: Compre muitos aparelhos eletrônicos.

panela-eletrica

Se você mora sozinho provavelmente você está nesta situação porque estuda ou trabalha, portanto para facilitar sua vida compre o máximo de aparelhos eletrônicos que seu orçamento permitir como uma máquina de lavar roupas, panela elétrica para arroz e feijão, fritadeira elétrica, cafeteira, micro-ondas, entre outros.

Caso seu orçamento não te permitir isso, tente se organizar antes e deixar as coisas mais fáceis para você no dia seguinte, como por exemplo se não for dar tempo de fazer almoço no dia seguinte, faça um pouco a mais na janta e no outro dia é só esquentar.

3ª Dica para quem mora sozinho: Crie suas próprias regras.

regrasc2

Liberdade e Disciplina andam juntas uma ao lado da outra.Ter liberdade não significa que você deva deixar o caos dominar sua vida e principalmente sua casa.

Crie regras como usou, lavou, para manter a louça sempre limpa, escolha um dia da semana para lavar suas roupas, determine um dia também para limpar a casa e fazer compras e, o mais importante não só crie as regras, mas cumpra – as.

4ª Dica para quem mora sozinho: Saiba o que tem e o que não tem na sua casa.

despensa-blog

Morando sozinho podemos ficar mais desatentos com a loucura do dia a dia, porém é necessário saber o que temos e o que não temos em casa.

Procure anotar em notas do seu celular as coisas que você utilizou no dia e agora não tem mais na despensa, então usou um molho de tomate e não tem mais nenhuma lata na sua despensa, anote este item nas notas do seu celular, desta forma você estará criando uma lista de compras e quando for fazer suas compras dificilmente esquecerá de comprar algo.

Dica Bônus

amigos-blog

Estas foram as 4 dicas que podem ajudar e muito na sua nova vida, contudo lembre – se que além de utilizar essas dicas para manter sua casa limpa, organizada e abastecida, morar sozinho não significa que você é uma pessoa solitária então mantenha sempre os amigos por perto, convide – os para conhecer  sua casa e posteriormente visitá – la sempre, divirta – se e, seguindo estas dicas e também utilizando um pouco de improviso no dia a dia com certeza vai dar tudo certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s